Blog

Caderneta

Caderneta Maio de 2018, por Alessandra Sirigni Pedaços de papel cortados Não sei o que faço com eles Se anoto receitas, poemas ou dados Se escrevo de caneta ou lápis Com a constante indecisão Incertezas das rasuras Poeta, pare de frescura Preencha de arte e ponto, pronto! Porque o vazio é igual ao ar No…
Leia mais


03/07/2018 0

Com elas

Com elas 30/06/2018, por Alessandra Sirigni Parede amarela Giz amarelo Talvez não haja sexo aqui Sem nomes, sem verso A poesia expande Nômade sem beira A eira esquiva Shiva há de existir Doidice, sem saber o que quer Filho, homem ou mulher Pode no futuro surgir Partir, independente de saber Existir, pode enquanto filhos Peludos,…
Leia mais


03/07/2018 0

Para tantas

Inspirações sentidas com respirações O ar entra, o sentimento sai Trabalhar esse prana, não se engane Que muita coisa está por trás Disso tudo ao mesmo tempo agora Os minutos viram segundos rápidos O compasso do tempo, o lamento Há quem resmungue e peça Eu vivo e apareço   Entre os alimentos, nas mãos Padeço…
Leia mais


05/06/2018 0

Sozinha

Sozinha 04/06/2018 por Alessandra Sirigni Sim, sou poeta Quando eu consigo ficar quieta Se agito, entro em combustão E sumo da minha poesia A minha melhor solidão


04/06/2018 0

Do pão

Do pão Eu espero apenas teu cheiro Invadindo minhas tardes Exercitando minhas manhãs Cultivando minhas noites Você invade mesmo que trancado Confinado em um espaço quente e pequeno De tamanha sua bondade Ainda me dá alimento ao retirá-lo de lá Não se importa se for cortado Ao meio, parte, pedacinho   Da tua essência guardada…
Leia mais


06/04/2018 0

Azeite – é preciso prestar atenção!

Azeite – é preciso prestar atenção! Comer com atenção plena é bom, comprar com atenção plena é melhor ainda. Vamos falar de azeites? Saiu uma lista, publicada no dia 28 de novembro de 2017, na qual 84 empresas foram autuadas por indícios de fraude no azeite vendido no país. 64 delas tinha óleo não refinado.…
Leia mais


01/12/2017 0

Sentir

Sentir por Alessandra Sirigni Há quem olhe Para cima para ver o sol Para baixo a terra Para o horizonte o mar Quem olha igual a mim Para nenhum lugar e sente o ar Em cada sentimento há um temperamento E a desigualdade é o heterogêneo do mundo Mudo está o que não sente E glorioso…
Leia mais


16/11/2017 0

Pimenta da jamaica

Pimenta da jamaica (Pimenta dioica) O que é A pimenta da jamaica é nativa das Antilhas e da América Central tropical. Seu aroma é perfumado. Seu sabor é pungente, lembrando um apimentado de cravo-da-índia, canela e noz-moscada Usos culinários Ele pode ser usado para marinar carnes, frangos e peixes, temperar bebidas, conservas, bolos, geleias e ketchup.…
Leia mais


19/07/2017 0

Cardamomo

Cardamomo (Elettaria cardamomum) O que é O cardamomo é nativo do sul da Índia e e é utilizado pelos indianos há 2 mil anos. Seu aroma é forte, mas adocicado, frutado e penetrante. Seu sabor é floral e de limão, com notas de cânfora e eucalipto devido ao cineol do óleo essencial; ele é pungente e defumado, com nota quente…
Leia mais


19/07/2017 0

Anis estrelado

Anis estrelado (Illicium verum) O que é O anis é nativo do sul da China e do Vietnã, sendo seu uso medicinal e culinário. Seu aroma é semelhante ao do funcho e do anis (erva-doce). Seu sabor é pungente e doce, mantendo um sabor residual fresco e agradável. Usos culinários Ele pode ser usado para aromatizar…
Leia mais


19/07/2017 0

Padeira

Padeira por Alessandra Sirigni Com o dia em dia Ela acorda para amassar Farinha, fermento e companhias Molda os meninos e enfileira-os Como se fossem seguir um rumo Pra onde eles irão? A vida e a comida seguem sem destino Vida de padeira, amiga de verdade Joga só sal? Porque pimenta arde E entre eles,…
Leia mais


24/03/2017 0

Viagem

Viagem por Alessandra Sirigni 19 de março de 2015 A cabeça em caldeirão de pensamentos E tudo que penso Vai deixando de ser frasível E se tornando letrável Meu canto, meu espanto Tudo que tanto penso Seria quanto tanto?


21/03/2017 0

Enquadro

Enquadro por Alessandra Sirigni Nem todas as coisas são suporte E eu não suporto qualquer coisa O mundo por vezes é redondo Em algumas esquinas se triângula Mas sempre que perturbo me enquadro 20Tô cansada de formas Quero me guiar pelo ar E não deixar que compartimentos Me compartimentalizem Me deixando comportada Sou uma mulher…
Leia mais


20/03/2017 0

Cozinha a duas

Cozinha a duas por Alessandra Sirigni Na cozinha, uma panela e uma colher Nada mais do que isso eu tinha Mais do que isso nada importava Entre frutas, açúcar e temperos As geleès foram uma a uma sendo criadas Põe limão, falta pimenta Toque de canela, pitada de sal Cheira o aroma, prova o sabor…
Leia mais


19/03/2017 0

Poeta

Poeta por Alessandra Sirigni Poeta é aquele que sente que as palavras não são só letras Busca cada dia mais cores, sensações e diferenças Não há para os poetas a crença Tudo está acontecendo em uma eterna mudança Assim como a evolução do mundo Em um momento somos, e não somos nada em um segundo O…
Leia mais


13/02/2017 0

A origem da vida

A origem da vida por Alessandra Sirigni Foi tentando, tentando que o mundo virou hoje No passado foram tentando até a gente existir Foram mutando até a gente virar gente Hoje se sorrio contente é fruto deles Marchantes, andavam em linha reta Rumo ao futuro, a descoberta No meio do nada, sem saber o caminho…
Leia mais


12/02/2017 0

Do peito

Do peito por Alessandra Sirigni Tenho dois Deus me deu dois peitos Mas apenas um coração Tento poupá-lo comendo bem Porque quando a emoção vem Ele se desfaz, ele grita Por vezes sai pela boca E em outras sinfoniza minha barriga As minhas emoções parecem borboletas Que ao longo do tempo não quiseram mais ser lagartas…
Leia mais


12/02/2017 0

Simplicidade

Simplicidade por Alessandra Sirigni Na tua receita Vejo sempre os melhores ingredientes Tiro um pouco da cebola E ponho um pouco mais de essência Na naturalidade da vida A morte é necessária Mate tudo que te viva E viva tudo que te marte E vênus vem, e o dia passa Ninguém é mais importante que ninguém…
Leia mais


09/02/2017 0

Kombucha

Kombucha por Alessandra Sirigni Ás vezes eu vou com Muitas vezes, na maioria delas Sozinha não encaro nem ir ao banheiro Ali, quieta percebo quanta gente há dentro de mim Bactérias, leveduras e até outros seres que não sou tão fã assim Pare agora e olhe pra dentro de você É um universo invertido Somos o…
Leia mais


09/02/2017 0

Basic Image Gallery Post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Maecenas sit amet fermentum dolor, et consectetur elit. Sed gravida dui ac lobortis pretium. Quisque in ante tellus. Nulla facilisi. In vel enim a est faucibus tempus sit amet elementum nisi. Sed eget libero non neque egestas dictum. Integer in arcu facilisis, rhoncus massa nec, facilisis mi.…
Leia mais


13/01/2014 0
error: Este conteúdo é protegido!